Ir para o conteúdo principal
Atenção!

Prezado(a) usuário(a),

Gostaríamos de informar que, visando garantir a segurança de todos os usuários da plataforma Aprender 2 e 3, será necessário realizar a alteração da sua senha atual para uma nova senha. Essa medida faz parte de nossos esforços contínuos para proteger suas informações pessoais e manter um ambiente virtual seguro para todos.

Pedimos gentilmente que você escolha uma nova senha que seja diferente da anterior, e que atenda aos seguintes critérios de segurança:

  • Deve conter pelo menos 8 caracteres;
  • Deve conter pelo menos um caractere maiúsculo e um minúsculo;
  • Deve incluir pelo menos um número;
  • Deve conter pelo menos um caractere especial.

Esses requisitos adicionais ajudarão a fortalecer a segurança de sua conta e reduzir os riscos de acesso não autorizado.

Agradecemos antecipadamente pela sua compreensão e colaboração nesse processo de segurança. Caso você tenha alguma dúvida ou precise de assistência, nossa equipe de atendimento está à disposição para ajudá-lo. Basta clicar no botão de atendimento online, localizado no canto inferior direito da tela.

Continuamos comprometidos em fornecer um ambiente seguro e confiável para aprimorar sua experiência nas plataformas Aprender 2 e 3.

Atenciosamente,

CEAD/TI

Atendimento online CEAD

Olá! Este é um canal para atendimento online com nossa equipe de TI.

Você deseja conversar com um atendente?

Atendimento online CEAD

Infelizmente não há nenhum atendente online no momento.

Você gostaria de deixar sua dúvida registrada para que entremos em contato com você?

Aviso de Manutenção Programada

Informamos que haverá uma manutenção programada nas plataformas Aprender 2 e 3, para atualização de alguns módulos de segurança do Moodle.

A manutenção de atualização está prevista para iniciar às 00:00h do dia 18/05/2025 (domingo), com previsão de término às 3:00h do mesmo dia.

Durante esse período, as plataformas Aprender 2 e 3 ficarão indisponíveis aos usuários.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Esclarecemos que a realização deste serviço busca elevar ainda mais a segurança e qualidade dos serviços prestados pelo CEAD.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, por favor, entre em contato conosco: ti.cead@unb.br.

Agradecemos sua compreensão.


Atenciosamente,
CEAD

Aprender 2
  • Página inicial
  • Mais
Português - Brasil ‎(pt_br)‎
English ‎(en)‎ Português - Brasil ‎(pt_br)‎
Acessar
Página inicial
  1. Cursos
  2. Campus Darcy Ribeiro
  3. Instituto de Letras
  4. Aperfeiçoamento - PSLS

Aperfeiçoamento - PSLS

PSLS - CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS - 2021

  • Professor: Cristina Aparecida Bianchi
  • Professor: Edeilce Aparecida Santos Buzar
  • Professor: Cintia Caldeira da Silva
  • Professor: Roberta Cantarela
  • Professor: Thiago Cardoso Aguiar
  • Professor: Flávia De Almeida Pinheiro
  • Professor: Maria De Fátima Félix Nascimento
  • Professor: Rogério Feitosa Oliveira Da Silva
  • Professor: Amarildo Joao Espindola
  • Professor: Enilde Leite de Jesus Faulstich
  • Professor: Francilene Machado de Almeida
  • Professor: Saulo Machado Mello de Sousa
  • Professor: Sandra Patrícia de Faria do Nascimento
  • Professor: Ivone Ramos Martins Malaquias
  • Professor: Juliana Resende Nista
  • Professor: Layane Rodrigues De Lima
  • Tutor-Editor: Juselio Mattos do Amaral

PSLS - CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS - 2021

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PRÁTICAS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS ESCRITO COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS, um curso de 180 horas, que será realizado on-line, em parceria com o MEC, para 300 cursistas. O projeto do Curso encontra-se cadastrado no Processo SEI: 23106.113349/2020-80.

Ir para curso

PSLS-Módulo-1 - Educação Bilíngue de Surdos: práticas do ensino de PSLS na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental - 2021

  • Professor: Cristina Aparecida Bianchi
  • Professor: Edeilce Aparecida Santos Buzar
  • Professor: Cintia Caldeira da Silva
  • Professor: Roberta Cantarela
  • Professor: Thiago Cardoso Aguiar
  • Professor: Flávia De Almeida Pinheiro
  • Professor: Maria De Fátima Félix Nascimento
  • Professor: Rogério Feitosa Oliveira Da Silva
  • Professor: Amarildo Joao Espindola
  • Professor: Enilde Leite de Jesus Faulstich
  • Professor: Francilene Machado de Almeida
  • Professor: Saulo Machado Mello de Sousa
  • Professor: Sandra Patrícia de Faria do Nascimento
  • Professor: Ivone Ramos Martins Malaquias
  • Professor: Layane Rodrigues De Lima
  • Tutor-Editor: Ana Angelica Alves Lopes
  • Tutor-Editor: Inácio Antonio Athayde Oliveira
  • Tutor-Editor: Monica Braz De Souza
  • Tutor-Editor: Ingrid Costa Silva
  • Tutor-Editor: Igor Custódio Silva
  • Tutor-Editor: Weber Flávio Oliveira Mendes
  • Tutor-Editor: Luana Gomes Teixeira Lira
  • Tutor-Editor: Jessica Lais Novais Machado
  • Tutor-Editor: Daniela Lúcia Salazar Dutra
  • Tutor-Editor: Heloise Magalh?es Alves Pimentel
  • Tutor-Editor: Juselio Mattos do Amaral
  • Tutor-Editor: Franciele Oga Moreira
  • Tutor-Editor: Andréa Rangel Haddad
  • Tutor-Editor: Raissa Regis Da Silva
  • Tutor-Editor: Juliana Resende Nista
  • Tutor-Editor: Alessandra Ribeiro Astrol De Araújo
  • Tutor-Editor: Samantha Saraiva Santos
  • Tutor-Editor: Daniel Sousa De Oliveira
  • Tutor-Editor: Quesia Teles Soares Xavier

PSLS-Módulo-3 - Desafios e Possibilidades na confecção de materiais didáticos para o ensino de PSLS, nos anos finais do Ensino Fundamental - 2021

  • Professor: Cristina Aparecida Bianchi
  • Professor: Edeilce Aparecida Santos Buzar
  • Professor: Cintia Caldeira da Silva
  • Professor: Roberta Cantarela
  • Professor: Thiago Cardoso Aguiar
  • Professor: Flávia De Almeida Pinheiro
  • Professor: Maria De Fátima Félix Nascimento
  • Professor: Rogério Feitosa Oliveira Da Silva
  • Professor: Amarildo Joao Espindola
  • Professor: Enilde Leite de Jesus Faulstich
  • Professor: Francilene Machado de Almeida
  • Professor: Saulo Machado Mello de Sousa
  • Professor: Sandra Patrícia de Faria do Nascimento
  • Professor: Ivone Ramos Martins Malaquias
  • Professor: Layane Rodrigues De Lima
  • Tutor-Editor: Ana Angelica Alves Lopes
  • Tutor-Editor: Inácio Antonio Athayde Oliveira
  • Tutor-Editor: Monica Braz De Souza
  • Tutor-Editor: Ingrid Costa Silva
  • Tutor-Editor: Igor Custódio Silva
  • Tutor-Editor: Weber Flávio Oliveira Mendes
  • Tutor-Editor: Luana Gomes Teixeira Lira
  • Tutor-Editor: Jessica Lais Novais Machado
  • Tutor-Editor: Daniela Lúcia Salazar Dutra
  • Tutor-Editor: Heloise Magalh?es Alves Pimentel
  • Tutor-Editor: Juselio Mattos do Amaral
  • Tutor-Editor: Franciele Oga Moreira
  • Tutor-Editor: Andréa Rangel Haddad
  • Tutor-Editor: Raissa Regis Da Silva
  • Tutor-Editor: Juliana Resende Nista
  • Tutor-Editor: Alessandra Ribeiro Astrol De Araújo
  • Tutor-Editor: Samantha Saraiva Santos
  • Tutor-Editor: Daniel Sousa De Oliveira
  • Tutor-Editor: Quesia Teles Soares Xavier

PSLS-Módulo-5 - Avaliação e correção de textos escritos em Português como Segunda Língua por surdos - 2021

  • Professor: Cristina Aparecida Bianchi
  • Professor: Edeilce Aparecida Santos Buzar
  • Professor: Cintia Caldeira da Silva
  • Professor: Roberta Cantarela
  • Professor: Thiago Cardoso Aguiar
  • Professor: Flávia De Almeida Pinheiro
  • Professor: Maria De Fátima Félix Nascimento
  • Professor: Rogério Feitosa Oliveira Da Silva
  • Professor: Amarildo Joao Espindola
  • Professor: Enilde Leite de Jesus Faulstich
  • Professor: Francilene Machado de Almeida
  • Professor: Saulo Machado Mello de Sousa
  • Professor: Sandra Patrícia de Faria do Nascimento
  • Professor: Ivone Ramos Martins Malaquias
  • Professor: Layane Rodrigues De Lima
  • Tutor-Editor: Ana Angelica Alves Lopes
  • Tutor-Editor: Inácio Antonio Athayde Oliveira
  • Tutor-Editor: Monica Braz De Souza
  • Tutor-Editor: Ingrid Costa Silva
  • Tutor-Editor: Igor Custódio Silva
  • Tutor-Editor: Weber Flávio Oliveira Mendes
  • Tutor-Editor: Luana Gomes Teixeira Lira
  • Tutor-Editor: Jessica Lais Novais Machado
  • Tutor-Editor: Daniela Lúcia Salazar Dutra
  • Tutor-Editor: Heloise Magalh?es Alves Pimentel
  • Tutor-Editor: Juselio Mattos do Amaral
  • Tutor-Editor: Franciele Oga Moreira
  • Tutor-Editor: Andréa Rangel Haddad
  • Tutor-Editor: Raissa Regis Da Silva
  • Tutor-Editor: Juliana Resende Nista
  • Tutor-Editor: Alessandra Ribeiro Astrol De Araújo
  • Tutor-Editor: Samantha Saraiva Santos
  • Tutor-Editor: Daniel Sousa De Oliveira
  • Tutor-Editor: Quesia Teles Soares Xavier

PSLS-Módulo-6 - O Papel do Português Escrito para Surdos, nos distintos componentes curriculares do Ensino Fundamental - 2021

  • Professor: Cristina Aparecida Bianchi
  • Professor: Edeilce Aparecida Santos Buzar
  • Professor: Cintia Caldeira da Silva
  • Professor: Roberta Cantarela
  • Professor: Thiago Cardoso Aguiar
  • Professor: Flávia De Almeida Pinheiro
  • Professor: Maria De Fátima Félix Nascimento
  • Professor: Rogério Feitosa Oliveira Da Silva
  • Professor: Amarildo Joao Espindola
  • Professor: Enilde Leite de Jesus Faulstich
  • Professor: Francilene Machado de Almeida
  • Professor: Saulo Machado Mello de Sousa
  • Professor: Sandra Patrícia de Faria do Nascimento
  • Professor: Ivone Ramos Martins Malaquias
  • Professor: Juliana Resende Nista
  • Professor: Layane Rodrigues De Lima
  • Tutor-Editor: Ana Angelica Alves Lopes
  • Tutor-Editor: Inácio Antonio Athayde Oliveira
  • Tutor-Editor: Monica Braz De Souza
  • Tutor-Editor: Ingrid Costa Silva
  • Tutor-Editor: Igor Custódio Silva
  • Tutor-Editor: Weber Flávio Oliveira Mendes
  • Tutor-Editor: Luana Gomes Teixeira Lira
  • Tutor-Editor: Jessica Lais Novais Machado
  • Tutor-Editor: Daniela Lúcia Salazar Dutra
  • Tutor-Editor: Heloise Magalh?es Alves Pimentel
  • Tutor-Editor: Juselio Mattos do Amaral
  • Tutor-Editor: Franciele Oga Moreira
  • Tutor-Editor: Andréa Rangel Haddad
  • Tutor-Editor: Raissa Regis Da Silva
  • Tutor-Editor: Alessandra Ribeiro Astrol De Araújo
  • Tutor-Editor: Samantha Saraiva Santos
  • Tutor-Editor: Daniel Sousa De Oliveira
  • Tutor-Editor: Quesia Teles Soares Xavier

Conheça os serviços do CEAD:

  • Banco de elementos gráficos
  • Cursos de capacitação
  • Ferramentas digitais
  • Palestras e oficinas

  • Baixe o moodle versão mobile

Endereço do CEAD:

Campus Darcy Ribeiro, Gleba A, 70910-900, Brasília - DF, Brasil.

Email: cead@unb.br

Telefone: (61) 3107-4297

Redes sociais do CEAD:

  • facebook.png
  • instagram.png
  • youtube.png

Copyright © 2022 Universidade de Brasília. Todos os direitos reservados. Melhor visualizado nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox

Você ainda não se identificou. (Acessar)
Resumo de retenção de dados
Baixar o aplicativo móvel.